2019 é um ano importante para a DTCOM. Afinal, não é qualquer empresa que completa 20 anos de atuação no mercado de Educação. Mas não é somente o tempo de mercado que ao longo de todos esses anos fez da DTCOM uma empresa-referência no segmento de Educação a Distância. Outros fatores têm contribuído para que a empresa esteja em posição de destaque.
Destaques da DTCOM na Educação a Distância
Segmentos e clientes
Para começar, somos a maior produtora de conteúdo para Educação a Distância no Brasil, atendendo universidades e faculdades, na área acadêmica, e segmentos como bancos, gás e petróleo, saneamento, varejo, associações profissionais, entre outros na área corporativa. Além disso, a empresa também atua na oferta de conteúdo de EAD no setor público.
Atualmente, atendemos mais de 70 clientes ativos. Na lista, estão empresas de grande porte como a Laureate, Universidade Positivo, Caixa Econômica Federal, Bradesco Seguros, FDC, Devry, AEGEA, Petrobras SAT, Sabesp, Sanepar, entre outros.
Expansão internacional
Toda a expertise no atendimento aos clientes de Educação a Distância no Brasil serviu de base para que pudéssemos expandir nossas fronteiras para a América Latina. Exemplo disso é a parceria firmada em 2018 com a Fundamee, representante no México da ACT, maior certificadora de pessoas do mundo.
Neste acordo, fornecemos conteúdos e trabalhamos também em uma plataforma de aprendizagem adaptativa, já em desenvolvimento, com a concepção de nanodegree utilizando o conceito de “comunidades de especialistas”, utilizado como base da plataforma WayCO, e aplicado às competências laborais regradas no México.
Antes de chegar ao México, em 2015, a empresa já havia trabalho com projetos internacionais como o portal CHEGG, e com a empresa Laureate, ambos dos Estados Unidos. “Em 2017, tivemos a oportunidade de atender algumas empresas que estavam produzindo cursos para a MUST University, que atende a comunidade latino-americana de Miami e assim podemos compreender mais as características dos projetos, formatos, entre outros itens”, diz.
Parcerias estratégias
A plataforma WayCO, desenvolvida pela DTCOM, pode ser considerada um marco revolucionário na concepção, gestão e produção de material didático para Educação a Distância. Conta com a participação de experts em produzir conteúdo e um time de desenvolvedores que estudaram a fundo todos os processos e rotinas para chegar à versão atual da plataforma.
Na busca por soluções inovadoras, representada pela WayCO e as Disciplinas Digitais, estabelecemos acordos estratégicos importantes. É o caso da parceria com a Cengage, líder em soluções integradas de aprendizagem e sediada nos Estados Unidos.
Pelo acordo, mais de 500 disciplinas digitais Cengage by WayCO de alta qualidade foram colocadas no mercado integradas à biblioteca da Cengage. “Desta forma, os estudantes de Educação a Distância ao alcance de um clique, terão acesso a todo o acervo da Cengage sem perder o foco nos estudos”, explica Norton Moreira, CEO da DTCOM, especialista em educação a distância e gestão do conhecimento.
Do ponto de vista da Cengage, a parceria une a capacidade de geração e curadoria com conteúdo e objetos de aprendizagem com uma sólida plataforma digital de grande relevância no Brasil e em toda a América Latina. “Encontramos na experiência da WayCO confiança tecnológica e, acima de tudo, desejo de transformar o modelo educacional em nossa região”, afirma Renzo Casapía, Diretor de Educação Superior da Cengage para a América Latina.
Diferenciais
A experiência de 20 anos de atuação nos ajuda a criar diferenciais importantes para atender nossos clientes, como os da área acadêmica. Junto com o uso da WayCO Platform, a possibilidade de criação de projetos customizados e personalizados encontra eco nas tendências mais relevantes do segmento, como o Ensino Híbrido, além de oportunidades como o aumento na carga horária de EAD para cursos presenciais de Ensino Superior.
Ou seja, oferecendo maior praticidade, associada à qualidade do material didático e do ambiente virtual, clientes da DTCOM na área acadêmica podem otimizar seus custos e podem inclusive criar atrativos de inclusão para conquistar novos alunos e, o que é igualmente importante, reduzir as taxas de evasão.
Da mesma forma, no setor de Educação Corporativa com uso de ambiente de Educação a Distância, a DTCOM conta com diferenciais em comparação com outros fornecedores do mercado. Sendo pioneira na área, a empresa procura atuar de forma muito próxima aos clientes corporativos. Assim, é possível “desenhar” o que a empresa realmente precisa para capacitar melhor seus colaboradores. É desta forma que a DTCOM consegue entregar projetos de EAD para treinamentos personalizados, essenciais para o desenvolvimento assertivo de competências e habilidades.
Deseja saber mais sobre a DTCOM? Para conferir nossas soluções, entre em contato.