Um jeito diferente de produzir material didático: Disciplinas Digitais by WayCO

Disciplinas digitais: Um jeito diferente de produzir material didático: Disciplinas Digitais

O cuidado com o material didático deve ser constante nas Instituições de Ensino Superior (IES) de Educação a Distância, assim como questionar os alunos a respeito da qualidade e adequação do que está sendo oferecido. É o caminho não só para estreitar o relacionamento, mas também medir se é o momento de repensar o material e ter a inovação como regra. O processo de definição do modelo do material didático envolve diferentes fatores que vão desde os tipos de competência que devem ser desenvolvidas, o perfil do público-alvo e mesmo a disponibilidade de recursos em relação à quantidade de alunos impactados. Resolver essa equação, implica em buscar elementos que reduzam custos ao mesmo tempo em que trazem qualidade e aplicabilidade. O conceito de Disciplinas Digitais foi criado para solucionar, de forma simples, este problema pois traz uma nova realidade quando se trata de material didático e apresenta vantagens e benefícios tanto para o aluno quanto para a instituição.

É isso que está levando ao aumento no interesse e, por consequência, a um investimento cada vez maior no uso das Disciplinas Digitais.

Vantagens e benefícios das Disciplinas Digitais by WayCO

As Disciplinas Digitais se caracterizam pela flexibilidade que proporcionam ao professor. Também permitem uma personalização maior do conteúdo apresentado, o que deve crescer e se tornar um grande diferencial na atração de novos alunos a medida em que conceitos como o do Ensino Híbrido avançarem no mercado da educação. O uso das Disciplinas Digitais tende a facilitar essa rotina, ampliando as possibilidades de ensino-aprendizagem com a oferta de conteúdos dinâmicos e interativos e, por consequência, contribuindo para um melhor aprendizado do aluno.

Vantagens e benefícios das Disciplinas Digitais by WayCO

Para as instituições, utilizar as Disciplinas Digitais traz ganhos financeiros por conta da redução de custos e reaproveitamento de conteúdo, ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade na produção do material didático, permitindo ampliar a oferta de cursos de forma ágil. Além disso, é uma forma de enfrentar e superar um dos grandes desafios do Ensino a Distância na atualidade: oferecer algo que saia do trivial, que seja diferente, cativante e vá ao encontro do que espera o aluno nestes tempos de intenso consumo de informação. Nunca é demais lembrar que, com a internet, o aluno acredita ter muito mais poder para encontrar aquilo que procura, inclusive novos conhecimentos e habilidades.

Diante disso, que é um comportamento quase que padrão da atual geração de “hiperconectados”, o material didático precisa ser atraente e dinâmico a ponto de conquistar a atenção de quem está sempre de olho em alguma tela, “bombardeado” por notificações. Neste sentido, as Disciplinas Digitais também permitem maior flexibilidade aos professores que podem ir agregando conteúdos relacionados ao tema conforme sente a necessidade de rever algo que mereça reforço. Ou seja, adeus conteúdo estático e seja bem-vindo conteúdo de fácil atualização e adaptação, conforme as circunstâncias e o momento do curso.

Qualidade e produtividade com o uso da plataforma WayCO

Uma das possibilidades de adotá-las na instituição de ensino é por meio da WayCO, plataforma desenvolvida pela DTCOM que conta atualmente com mais de 500 disciplinas prontas e 6.000 assuntos organizados por objetivos de aprendizagem. As Disciplinas Digitais by WayCO podem gerar disciplinas com o projeto gráfico e educacional específico de cada IES, no formato HTML5, com atividades de revisão, questões do ENADE e ainda podem ser complementadas pelo professor de acordo a necessidade da IES e perfil dos alunos.

Qualidade e produtividade com o uso da plataforma WayCO

Além das Disciplinas prontas, temos um time de especialistas na DTCOM prontos para criar uma solução específica, alinhada com as práticas e características da sua IES, em comum acordo com o coordenador de curso ou professor da disciplina. Esta característica leva a DTCOM a firmar parcerias que estão levando seu modelo de oferta de Disciplinas Digitais by WayCO até para outros países.

Deseja levar as Disciplinas Digitais da WayCo para sua Instituição de Ensino Superior? Consulta a DTCOM para saber mais.

Rolar para cima
Rolar para cima