Rumo ao mercado internacional, DTCOM firma contrato no México!

¡México, llegamos! A maior produtora de conteúdo para EAD do Brasil dá os primeiros passos rumo ao mercado internacional. Fundada em Curitiba, a DTCOM firmou contrato com a Fundamee, representante em território mexicano da ACT, maior certificadora de pessoas do mundo. Uma parceria de gigantes!

Mais de 1,6 milhão de pessoas já foram certificadas no México. Só em 2017, o total chegou a 600 mil, enquanto a projeção para 2018, já com a participação da DTCOM, é subir para mais de 750 mil. “No México, ter uma certificação é muito importante e representativo para grande parte da população que não teve a oportunidade de cursar o ensino formal, mas aprendeu uma profissão na prática”, explica Norton Moreira, CEO da DTCOM, especialista em educação a distância e gestão do conhecimento.

 

México EAD mercado internacional DTCOM

 

Dos conteúdos EAD produzidos pela DTCOM, alguns já estão disponíveis em uso na preparação de pessoas para a certificação. Com duração de cinco anos, o contrato com a DTCOM também prevê a criação de uma plataforma de aprendizagem adaptativa, já em desenvolvimento, com o conceito de nanodegree utilizando o conceito de “comunidades de especialistas”, utilizado como base da Plataforma WayCO, e aplicado às competências laborais regradas no México.

“O Brasil representa 50% do mercado de educação da América Latina e já somos o maior produtor de conteúdo aqui”, diz. Segundo Norton, esse posicionamento acabou sendo reforçado pelas próprias características da WayCO. “Ao criarmos a plataforma de gestão WayCO com uma visão disruptiva e alinhada com as tendências do mercado educacional, ampliamos nosso horizonte de modo a vislumbrar outros modelos de negócio mais voltados para marketplace, no qual somos o meio sobre o qual a produção de conteúdo ocorra”, explica o CEO.

Já há algum tempo a empresa vinha se preparando para internacionalizar sua operação a partir da América Latina e com estudos de mercado, comportamento, hábitos, potencial, além da seleção de profissionais especialistas na língua espanhola. “Desde 2015, trabalhamos com projetos internacionais como o portal CHEGG e a Laureate, ambos dos Estados Unidos”, conta Sylvia Souza, gestora de Marketing da DTCOM. “Em 2017, tivemos a oportunidade de atender algumas empresas que estavam produzindo cursos para a MUST University, que atende a comunidade latino-americana de Miami e assim podemos compreender mais as características dos projetos, formatos, entre outros itens”, diz.

A expansão internacional da DTCOM não ficará restrita ao México, onde outros contratos além do assinado com a Fundamee serão firmados, nem à América Latina. A empresa está desenvolvendo oportunidades também na Costa Rica, Colômbia, mas já mira também Estados Unidos, Alemanha e China. “Nossa plataforma WayCO já está pronta para atender a esses países”.

 

Quer conhecer mais sobre a DTCOM e seus projetos? Entre em contato!

 

Assinatura Redação

 

Rolar para cima
Rolar para cima