O que é preciso saber para ofertar EAD com sucesso

Pessoas trabalhando em conjunto para montar e ofertar EAD de sucesso

Desde que o MEC atualizou a regulamentação da Educação a Distância no país, em maio deste ano, as IES passaram a poder oferecer cursos a distância sem necessariamente ofertá-los presencialmente. Ao facilitar a oferta, a medida do Ministério potencializa o poder de inclusão social da EAD, e abre o caminho para a solução das dificuldades educacionais brasileiras.

 

Com apenas 15% da sua população adulta diplomada em uma realidade em que a média mundial beira os 35%, de acordo com o Education at a Glance 2017, o Brasil se arrasta para melhorar seus índices educacionais. Mas à medida que cresce a oferta de EAD no país, o cenário melhora um pouco. Sem precisar se deslocar ou se mudar para ter acesso à educação superior, o aluno tem mais chances de encaixar o estudo em sua já estruturada rotina. E de arcar com seus custos, também.

Talvez por isso, mesmo em uma época em que a crise econômica assombrou instituições em geral, o número de ingressantes em cursos superior a distância voltou a crescer. Entre 2015 e 2016, mais de 3 milhões de pessoas entraram em algum curso superior no modelo EAD. Um aumento de 2,2% em relação ao período em 2014-2015, segundo o CENSO EAD.BR 2016.

 

Os primeiros passos para ofertar EAD

Por acreditar no potencial de crescimento da EAD como meio de inclusão social e oportunidade de negócios para Instituições de Ensino Superior, lançamos o e-book Como estruturar uma EAD de qualidade em sua IES.

Nele, você encontrará uma análise da realidade da educação a distância hoje no Brasil e algumas dicas de como ofertar EAD em sua instituição. Unimos o conhecimento de mais de 17 anos de experiência com EAD ao poder dos dados levantados pelo Censo EAD.BR 2016 para fazer um material realmente rico.

Ficou interessado? 
Botão para baixar o e-book COMO ESTRUTURAR E OFERTAR EAD DE SUCESSO

Assinatura Redação - Post série Como Escrever conteúdo para EaD

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