DTCOM participa do Congresso Internacional de Educação a Distância, em Florianópolis.

24 CIAED

Entre os dias 3 e 7 de outubro, no CentroSul, Florianópolis será sede da 24ª edição do CIAED (Congresso Internacional de Educação a Distância), evento promovido pela ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância). Reunindo especialistas e educadores de diferentes países, o Congresso terá como tema central a Experimentação em Ensino a Distância. “As novas ideias teóricas sobre a aprendizagem e as novas tecnologias que permitem práticas incomuns circulando hoje no universo da EAD são muitas, variadas e bastante vinculadas aos hábitos das novas gerações”, afirma Fredric Michael Litto, presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

 

 

A DTCOM, associada à ABED, estará com estande no CIAED em parceria com a editora Cengage. Em junho, as duas empresas firmaram uma parceria visando a comercialização do produto Disciplinas Digitais Cengage by WayCO. Além do estande, Norton Moreira, diretor acadêmico da DTCOM, participará de três mesas-redondas. A primeira terá como tema “Material Didático Institucional: Produção Interna, Terceirizada ou Curadoria de Conteúdo”, que pretende discutir sobre quando deve-se optar por terceirizar a produção de material didático institucional e quando produzi-lo internamente, além de apresentar os modelos existentes e seus constantes desafios.

 

Norton também estará nas mesas “Artigos Colaborativos – Projeto Piloto Extraclasse” e “Curadoria de Conteúdo: Um novo percurso para a aprendizagem ânima”. “A programação do CIAED é ampla e reflete de sobremaneira o momento propício para inovação que todos nós educadores vivemos atualmente”, diz Norton Moreira. Sobre o tema central do Congresso, ele diz que o fato de ainda haver um amplo campo para experimentação tem favorecido os educadores no desafio de aplicar inovações tecnológicas em seu dia a dia com os alunos.

 

Para ele, cabe ao educador assumir a missão de explorar o universo de possibilidades proporcionado pelo ambiente digital, compreender os hábitos dos alunos enquanto consumidores de informação e inserir rotinas que possam fazer a diferença. E o mais importante: sem receio de experimentar, de buscar o novo, abrir novas possibilidades.

 

A programação completa do Congresso está disponível nos links abaixo:

Palestrantes principais (clique aqui)
Programação preliminar (clique aqui)

 

Sobre a ABED

A Associação Brasileira de Educação a Distância, sociedade científica, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância, criada em 21 de junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em educação a distância e em novas tecnologias de aprendizagem.

 

Sobre a DTCOM

Com quase 20 anos de mercado, a DTCOM é a maior produtora de conteúdo para Ensino a Distância do Brasil, trabalhando com soluções integradas em Educação Acadêmica e Corporativa, Comunicação e Tecnologia que geram resultados inovadoras para instituições de ensino, empresas e negócios. São mais de 200 clientes atendidos.

 

Assinatura Redação

 

Rolar para cima
Rolar para cima