Por que a Joias Vip usa a Tecnologia de Streaming DTCOM

Case Tecnologia de Streaming para WebTV

“Hoje, nós já estamos presente na TV do futuro.” A frase é de Reginaldo Marques, Gerente de Tecnologia da Informação da Joias Vip, uma das maiores comerciantes de joias pela internet do Brasil. O espaço a que Reginaldo se refere é a WebTV da loja. Lá, o conteúdo da Joias VIP é transmitido com a ajuda da tecnologia de streaming DTCOM. O canal, que funciona 24 horas por dia, é compatível e está sincronizado com o site, Facebook e Youtube da empresa.

Nascida em 2007, a Joias Vip se lançou no mercado de luxo fazendo parcerias com canais de televisão à cabo. Em cada um dos canais parceiros, algumas horas da programação são dedicadas exclusivamente à exposição e venda de jóias. Por ter DNA inovador, há alguns anos a Joias Vip iniciou o movimento de migração para a internet, e estudou as melhores maneiras de fazer isso.

“Sempre prestamos muita atenção ao movimento do público e às tendências de consumo de conteúdo”, explica Reginaldo. “Sabemos que a Televisão é muito forte, mas que está passando por mudanças. Muita gente está migrando para o conteúdo on demand. Muitos estão inclusive deixando de assinar televisão a cabo para ter apenas conteúdo por streaming”, constata.

Sede Joias Vip - case Tecnologia de Streaming DTCOM

Hoje, a empresa trabalha com dois canais de venda: a televisão e a internet. Com sede em Curitiba, PR, a Joias Vip conseguiu ampliar o alcance do seu conteúdo, e marcar presença onde seus consumidores estão. Por isso, ela é um dos cases de Tecnologia de Streaming DTCOM.

O desafio da Joias Vip

Tecnologia de Streaming DTCOM 24 horas por dia

A existência da Tecnologia de Streaming não é necessariamente uma novidade no mercado. Mas a tendência de utilizá-lo para fortalecimento de marca e potencialização de vendas ainda é um desafio para muitas empresas.

“Fazíamos sempre algumas tentativas de transmissões via live no Facebook ou no Youtube, tentamos várias soluções ao longo destes anos. Mas sem o apoio de um serviço de tecnologia de streaming de alta qualidade, nosso resultado também era amador”, explica Reginaldo.

A Tecnologia de Streaming DTCOM como solução

Equipe de suporte em transmissão - Tecnologia de Streaming DTCOM

Desde o início de 2017, a Joias Vip conta com o serviço de Streaming por internet da DTCOM para manter a sua WebTV no ar. Com isso, tem programação exclusiva, disponível 24 horas por dia em pelo menos três plataformas: seu próprio site, sua página no Facebook e seu canal no Youtube.

“Contratamos um serviço para nos ajudar a alcançar nossos objetivos online. Hoje, por causa da estabilidade do serviço prestado, temos também um plano B caso a transmissão via satélite (feita para os canais parceiros de TV) tenha algum tipo de falha imprevista. Se o satélite sair do ar, nossa tecnologia de streaming sustenta nossa transmissão. Estamos preparados para o futuro.

Assinatura Redação - Post série Como Escrever conteúdo para EaD

Rolar para cima
Rolar para cima