Esqueceu sua senha?

Portal Competência

21 de agosto de 2014
Comunicação Corporativa


Rádio Corporativa Digital

Uma maneira descontraída e eficaz de engajar e aproximar o público interno

Radio_Corporativa_Digital_pc

Mensagens objetivas de motivação, notícias atualizadas com agilidade, campanhas e orientações da empresa, dicas de colaboradores e pronunciamentos oficiais em tempo real. A Rádio Corporativa Digital é capaz de transmitir todas essas informações de forma empolgante e com uma capacidade singular de prender a atenção do ouvinte. Isto garante quem entende do assunto e faz uso deste recurso.

“Os informativos empresariais impressos ou digitais, por vezes acabam tendo uma ou outra notícia ignorada por algum colaborador por conta da pressa ou mesmo desinteresse. A rádio, dependendo da estratégia usada, é capaz de atrair este público alvo pela agilidade com que informa e pelo momento único de transmissão”, acentua Everson Jungles.

Everson é gerente de relacionamento corporativo da Dtcom – Educação e Comunicação Corporativa. Ele atende empresas de segmentos variados que buscam soluções em tecnologia da comunicação para os seus negócios.

Jungles cita o exemplo bem sucedido da Losango – que trabalha com Crédito Direto ao Consumidor, Cartões de Crédito, Empréstimos Pessoais e Seguros.  A empresa possui 68 unidades pelo Brasil (atuantes em mais de 2,8 mil municípios) e precisava motivar seus colaboradores e engajá-los para as metas da empresa, criando vínculos do público interno com a marca.

“A Estação Losango, Rádio dos Guerreiros” foi uma das estratégias encontradas para alcançar o objetivo citado acima. Sua programação é transmitida para todas as unidades da empresa. Com edições semanais, é apresentada pelos próprios funcionários e, em 2013, foi vencedor do prêmio Reconhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/RJ.

De acordo com informações da Gerente de Comunicação Institucional da Losango, Rosângela Villa-Real, o canal existe desde 2011 e já conta com 162 edições entre programas ao vivo e pré-gravados. A rádio também é transmitida por caixas de som nas unidades e está disponível para os colaboradores escutarem quando quiserem em um portal na Internet.

O gerente da Dtcom destaca diversos pontos positivos nas estratégias da Losango com a Rádio Corporativa: “todas as quartas, antes do expediente, eles reúnem as equipes para escutarem a programação da rádio e, só depois, fazem a reunião do dia. Isto torna inevitável que os colaboradores se atentem para o conteúdo e ainda cria interação entre eles e as mensagens transmitidas”.

Pronunciamentos oficiais também são transmitidos ao vivo pela rádio da Losango, além de dicas de colaboradores que se sentem orgulhosos de participarem da programação. Campanhas são anunciadas e até gratificações especiais. “O aumento do ticket refeição, por exemplo, foi divulgado para todos os colaboradores pela rádio. Foi uma grande animação ao vivo”, conta Everson.



Redação, Portal Competência