Esqueceu sua senha?

Portal Competência

18 de outubro de 2013
Leandro Cristo


Por que você não atinge as metas que definiu?

Suas intenções ditarão o esforço para atingir as metas

Por que voce nao consegue atingir as Metas que Definiu

Qualquer pessoa, em algum momento de sua vida, pensa e define metas. Algumas pessoas constroem planos de ação para atingi-las, outras imaginam como chegar lá, ou postam fotos que ilustram algo que gostariam de ter, como carro, casa, viagem etc.

Eu? Eu criei uma lista de metas com prazo para cada uma delas. E todos os dias trato de visualizá-la, para sempre lembrar o compromisso que tenho de cumprir comigo mesmo.

Muitos livros, sites e fontes de pesquisa afirmam que poucas são as pessoas que definem metas. E você, já definiu alguma meta que não conseguiu atingir? Já desistiu de uma meta no meio do caminho? Já voltou atrás em alguma? Isso acontece com muitas pessoas, quer saber por quê?

Se você não tem a intenção de fazer, se não acredita no que está fazendo, provavelmente não atingirá a meta que definiu. Suas intenções ditarão o resultado do esforço para atingir sua meta, ou a falta desse esforço.

Elas formam a base de suas ações, a manifestação de seus valores e desejos. Simplificando, o quanto você tem de intenção de fazer é o quanto você de fato faz.

Anote suas intenções antes de definir suas metas, quando você deixa suas intenções de forma clara, você cria um foco maior e consegue organizar-se até por categorias como família, namoro, carreira, desenvolvimento intelectual, financeiro, espiritual e outros. No momento que passar para o papel suas intenções, pense em algumas perguntas que possam ajudar na formação como:

- O que você quer fazer?

- O que você precisa fazer?

- O que você tem que fazer?

- O que você acredita que é capaz de fazer?

- O que você ama fazer?

Dessa maneira, você consegue entender o que você tem intenção de fazer. Você entendeu a ideia? Espero que minha intenção de colaborar com o seu aprendizado, caro leitor, tenha sido satisfatória nesse simples artigo.



Leandro Cristo

Master Coach Financeiro pelo Instituto de Coaching Financeiro, Personal&Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Graduado em Administração Geral, MBA Em Gestão de Negócios, Palestrante e Ministrador de Cursos de Liderança e Colaborador de artigos em sites, revistas e livros relacionados a Administração e Gestão de Carreira.