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Portal Competência

8 de dezembro de 2014
Marcelo Leal


Plante Marketing para colher mais vendas

O marketing bem feito pode eliminar objeções e partir diretamente para a negociação e fechamento

Plante Marketing para colher mais vendas

Muitos gestores de vendas não acreditam em Marketing. Isso talvez se explique por não conhecerem o papel desse setor corretamente, ou, talvez, por, oriundos da área de vendas, darem muito mais valor ao ato de vender, aquele momento mágico na frente do cliente em que “as coisas acontecem”, e menos importância para tudo que acontece antes e depois da vendas.

O marketing bem feito é o maior aliado das vendas, pois pode eliminar as objeções, deixando para o vendedor o papel de abordar, levantar necessidades, fazer a proposta e já partir para negociação e fechamento.

As maiores objeções nascem das dúvidas do cliente sobre o produto, sobre o valor deste produto, se a compra vale a pena, se ele não encontrará algo melhor (ou mais barato), se ele deveria procurar mais, comparar mais ou esperar mais, enfim, se não vai se arrepender.

Se o marketing cumprir bem o seu papel, essas objeções são superadas antes do “momento mágico da venda”. A criação de valor sobre o produto já é conhecida pelo cliente, ele sabe que está fazendo uma boa compra e não precisa ter receio de se arrepender.

O vendedor também fica mais seguro e se concentra nas etapas mais diretas das vendas.

Um marketing bem plantado torna o vendedor o colhedor das vendas!



Marcelo Leal

Marcelo Miranda Leal é vendedor, graduado em marketing na faculdade Opet, Pós Graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Estação Business School, MBA em gestão de negócios pelo IBMEC. Atualmente é diretor da Vendas3i (www.vendas3i.com.br), autor do Blog Venda Leal, coautor do livro “Ser Mais Inovador em RH” e autor do Livro “Venda Fácil”. Também possui o blog pessoal www.vendaleal.com.br.