Esqueceu sua senha?

Portal Competência

23 de junho de 2014
Marcelo Leal


Pare de adiar vendas!

Procrastinação: um mal que também está presente no mundo dos negócios

Pare_de_adiar_vendas_pc

Do latim procrastinatus: pro – (à frente) e crastinus (de amanhã). Segundo o Wikipedia, procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos.

A procrastinação é um mal que também está presente no mundo dos negócios. Os vendedores, de forma geral, procrastinam em alguns momentos, tais como ligações para clientes mais ásperos e/ou visitas que requerem um esforço maior em compreender necessidades e anseios do cliente. . .

Para alguns procrastinadores, é tudo para amanhã e sabe o que acontece com o salário? A carreira? A promoção? O bônus? Sim, Você já sabe a resposta; estão sempre para amanhã!

Para se livrar deste hábito nocivo aos negócios, ligue agora mesmo para o cliente “difícil”, marque aquela visita e vá “pra cima”!

Quem mata o tempo não é assassino, mas sim suicida!!! Mata a si mesmo, mata seus sonhos e, claro, o de alguns que estão ao seu lado e que têm boas expectativas em relação ao seu desempenho.

Por isso, boas vendas, sem procrastinar!!



Marcelo Leal

Marcelo Miranda Leal é vendedor, graduado em marketing na faculdade Opet, Pós Graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Estação Business School, MBA em gestão de negócios pelo IBMEC. Atualmente é diretor da Vendas3i (www.vendas3i.com.br), autor do Blog Venda Leal, coautor do livro “Ser Mais Inovador em RH” e autor do Livro “Venda Fácil”. Também possui o blog pessoal www.vendaleal.com.br.