Esqueceu sua senha?

Portal Competência

26 de setembro de 2013
Leandro Cristo


Escolha a pessoa certa para te ajudar a realizar as metas

Nós temos muitos sonhos, metas e planos. Muitas vezes, no entanto, conversamos com as pessoas erradas para alcançá-los

shutterstock_115512241

Nós temos muitos sonhos, metas e planos. Muitas vezes, no entanto, conversamos com as pessoas erradas para alcançá-los. Não costumamos nos aproximar das pessoas certas para nos ajudarem, com dicas, sugestões, apoio de forma positiva, sabe por quê?

Não temos o hábito de selecionar e avaliar modelos de pessoas que possam fazer diferença em nossas vidas. Não temos o costume de priorizar tempo pra isso. E acabamos conversando com as pessoas erradas, para então, com o tempo, perdermos a motivação e não conversarmos com mais ninguém sobre o assunto – e o plano acaba.

Suponha que você quer abrir uma empresa, e pode se deparar com quatro modelos de pessoas diferentes, que podem te levar para o sucesso ou fracasso:

1º Modelo:

O indivíduo nunca abriu uma empresa, nunca gerenciou um negócio, não deseja o mesmo que você e nunca atingiu algum objetivo planejado. Mesmo ele não possuindo experiência, ele lhe diz que seu negócio ou ideia não vai dar certo, ainda diz um monte de coisas negativas, empurrando-o pra baixo o tempo todo. Só que, nesse momento, você deixa seu emocional ocupar o lugar do racional e não para pra analisar que aquele cara não é a pessoa apropriada para auxiliá-lo, e você nem percebe que ele o induz para o insucesso que é dele.

2º Modelo:

É uma pessoa que quer abrir um negócio, mas não sabe como, e não tem em sua convivência pessoas que tenham resultados nesse sentido.

3º Modelo

É uma pessoa que você conhece e admira por seu alto resultado. É um modelo de inspiração que você projeta por conteúdo ou desejo, no entanto, você não consegue entender como ele chegou lá, não consegue identificar a técnica usada.

4º Modelo

É um cara FELIZ, SORRIDENTE que usou uma técnica pra chegar lá. Ele já abriu um negócio, tem alto resultado, e deixa bem claro para todos como conseguiu. Então ele é uma autoridade, realmente pode dar opinião para você.

Então fica a dica: Se aproxime de pessoas do modelo 4. Você quer falar inglês? Escolha uma pessoa que fala inglês pra lhe dar sugestão, quer abrir uma empresa? Escolha uma pessoa que tem uma empresa com bom resultado, quer ter uma renda extra? Procure pessoas que trabalham fazendo renda extra. Sucesso em sua jornada!



Leandro Cristo

Master Coach Financeiro pelo Instituto de Coaching Financeiro, Personal&Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Graduado em Administração Geral, MBA Em Gestão de Negócios, Palestrante e Ministrador de Cursos de Liderança e Colaborador de artigos em sites, revistas e livros relacionados a Administração e Gestão de Carreira.