Esqueceu sua senha?

Portal Competência

13 de agosto de 2013
Qualidade de Vida


Mundo empresarial em cena

Espetáculos teatrais se inspiram em situações corporativas

Mundo empresarial em cena

Entre os dias 27 de março a 7 de abril acontece o Festival de Curitiba na capital paranaense. Trata-se de um dos mais importantes eventos das artes cênicas realizado no país. Em 2013, entre os destaques da Mostra Oficial está a estreia de um espetáculo inspirado em situações típicas do contexto empresarial. A peça “A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento” é uma comédia em tom de autoajuda estrelada por Marco Nanini. Essa e outras montagens são oportunidades de contato com temas corporativos de maneira descontraída e reflexiva.

Quando Georges Perec escreveu a obra que gerou a peça “A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento”, ele se inspirou em um organograma tipicamente empresarial. O texto revela o lado cômico das ações e expectativas mais prosaicas do mundo do trabalho. De acordo com o diretor Guel Arraes, a adaptação para o teatro apresenta um intrincado manual combinatório de probabilidades para a hora em que um profissional vai procurar o seu chefe para pedir o esperado aumento. “É um espetáculo de anti-ajuda, na verdade”, brinca o diretor.

A ideia de montar espetáculos teatrais com base em situações do mundo corporativo também tem sido usada pela Valoriza-te – Treinamentos e Produções Especializadas. A empresa se inspirou no best-seller “O Monge e o Executivo” para desenvolver uma peça teatral de mesmo nome. A montagem apresenta o conceito inovador de liderança servidora e assertiva que tem influenciado líderes em diversos países do mundo. A peça já foi apresentada por solicitação de empresas em teatros de variadas cidades brasileiras.

Serviço

• Durante o Festival de Curitiba, a peça “A arte e a maneira de abordar o seu chefe para pedir um aumento” vai ser apresentada nos dias 29 e 30 de março, às 21h, no Teatro Marista. Após o evento, o espetáculo segue com temporada no Rio de Janeiro, ainda sem agenda divulgada. Mais informações no site.
• O espetáculo “O Monge e o Executivo” pode ser encomendado por sua empresa em contato com a Valoriza-te pelo site.



Redação, Portal Competência