Esqueceu sua senha?

Portal Competência

17 de junho de 2014
Leandro Cristo


É preciso manter o foco

O problema de distrações que ameaçam nossa habilidade de prestar atenção e manter o foco

e_preciso_manter_o_foco_pc

Atualmente, em uma época em que o acesso ao conhecimento está mais livre do que nunca, temos também o assédio de distrações que ameaçam nossa habilidade de prestar atenção e manter o foco.

A cada minuto, temos a criação de novas tecnologias, que são lançadas no mercado para nos distrair o tempo todo. Estamos crescendo em um ambiente em que a concentração tem sido assediada, constantemente, por gadgets, links e facilidades – que tanto dificultam a atenção. Por isso, por mais que tenhamos vários objetivos de vida, muitas vezes ficamos perdidos, justamente por não avaliar e estabelecer quais são as nossas prioridades, e não focar no que realmente importa para nós.

Agarramo-nos nessa tempestade de informações que o mundo nos oferece e acabamos dissipando o foco para  várias assuntos que não são interessantes para a realizações de nossas metas.

É muito importante traçarmos as diretrizes do que queremos e direcioná-las às nossas ações cotidianas, para assim conquistarmos os nossos sonhos.

É necessário ter foco. E este consiste em se ter um objetivo e trabalhar com disciplina e continuidade para alcançar o que se planejou. Portanto, vamos prestar bastante atenção em nossos planos pessoais e profissionais, dizendo não para todas as outras coisas que tentarem nos afastar deles, para assim focarmos em atingir os nossos objetivos.



Leandro Cristo

Master Coach Financeiro pelo Instituto de Coaching Financeiro, Personal&Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Graduado em Administração Geral, MBA Em Gestão de Negócios, Palestrante e Ministrador de Cursos de Liderança e Colaborador de artigos em sites, revistas e livros relacionados a Administração e Gestão de Carreira.