Esqueceu sua senha?

Portal Competência

9 de agosto de 2013
Educação Corporativa


É possível conciliar rotina de trabalho com treinamento

Luis Claudio de Souza dos Santos conseguiu realizar 41 cursos In Company em um mês

e possivel conciliar rotina de trabalho com treinamento

Os sistemas de treinamento In Company passaram a ser comuns no meio corporativo. Entretanto, saber conciliar as oportunidades de treinamento com a rotina profissional não é tarefa fácil.

Para aproveitar ao máximo o investimento que a organização disponibiliza aos colaboradores, o Portal Competência – Cursos Online conversou com o colaborador Luis Claudio de Souza dos Santos, da Gotemburgo Veículos (empresa que investe em treinamentos In Company), para saber como ele consegue administrar sua rotina de trabalho e ter tempo para realizar cursos. Além disso, entender qual é a importância do método In Company para os colaboradores.

Portal Competência: Como você concilia sua rotina profissional com a realização dos cursos?

Santos: Eu, normalmente, reservo 30 minutos antes do término do expediente para realizar meus estudos. Imprimo o material com antecedência e vou estudando para realizar a prova.

Portal Competência: Para você, qual a importância dos treinamentos In Company, atualmente?

Santos: O método In Company está ajudando no meu desenvolvimento. Por meio dos cursos, aperfeiçoo meu conhecimento, e, a cada dia que passa, torno-me um profissional mais qualificado dentro do mercado.

Portal Competência: Como você analisa a oportunidade que recebeu da sua organização?
Santos: Sensacional! Agradeço a oportunidade de realizar os cursos. São pouquíssimas empresas que investem na capacitação de seus funcionários.

Os treinamentos ofertados pela Gotemburgo fazem parte do projeto da Universidade Fenabrave, uma Universidade Corporativa que em parceria com a Dtcom disponibiliza, mensalmente, treinamentos In Company com foco no desenvolvimento profissional, pessoal e para carreira dos colaboradores.

Portal Competência: Estes treinamentos podem contribuir para seu currículo profissional?

Santos: Com certeza. São cursos com temas atuais, ministrados por profissionais qualificados. Muitos dos cursos que realizo pelo projeto da Universidade Fenabrave utilizo no meu curso de MBA em Gestão de Processos, Qualidade e Certificações.

Portal Competência: Você percebeu melhoras no seu desempenho e em seus resultados, dentro da organização, após a conclusão dos cursos?

Santos: Sim, os treinamentos me mostraram que eu poderia melhorar meus resultados, mudando a execução de alguns processos e buscando a melhoria contínua, como me preocupar com a sustentabilidade da organização, por meio do descarte consciente de materiais reciclados, diminuir a utilização do papel e outras questões que contribuem diretamente para minha rotina profissional e para o desenvolvimento da organização, é claro Quero poder tentar passar adiante o que foi visto nos cursos.



Redação, Portal Competência