Esqueceu sua senha?

Portal Competência

20 de janeiro de 2014
Educação Corporativa


Copa do Mundo aquece o mercado de Educação Corporativa

Saiba quais programas de capacitação podem auxiliá-lo a atender as demandas do evento

Copa-do-Mundo-aquece-o-mercado-de-Educacao-Corporativa

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, a expectativa é que a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 gere mais de 3 milhões de postos de trabalho diretos e indiretos. Tais trabalhadores irão atender a novas demandas que já estão surgindo com a iminência do evento. Para capacitar esse time de profissionais que vai dar suporte às empresas neste período, as organizações já estão atrás de programas de treinamento & desenvolvimento específicos.

Andrea Schoch é consultora em programas de Educação Corporativa e já tem sentido os reflexos da Copa do Mundo no setor. Segundo ela, os treinamentos solicitados para atender aos participantes do evento de uma forma geral estão relacionados a idiomas, gastronomia, transporte, hotelaria, segurança, eventos e gestão.

Para Andrea, que também é Mestre em Educação e especialista em Andragogia, a metodologia desses programas de capacitação deve apresentar peculiaridades: “esses treinamentos precisam ser aplicados rapidamente. Por isso, devem primar pela aplicação do conteúdo para responder a demandas precisas. Em outras palavras, é preciso que o conteúdo seja apresentado por meio de situações reais, para que o aluno possa se colocar como sujeito ativo do processo, sabendo como dar solução rápida e certa”.

O caráter emergencial de tais treinamentos tornam a educação a distância uma estratégia eficaz para várias empresas, segundo Andrea. “São cursos de fácil acesso, sem a barreira do tempo e do espaço. Além do que, apresentam recursos interessantes, como tutoriais e demonstrações”, destaca.

Opções Dtcom

A Dtcom – Comunicação e Educação Corporativa apresenta um portfólio com mais de 300 cursos que atende a essa realidade trazida pela Copa do Mundo 2014. Por meio da Dtcomweb, plataforma amigável e de fácil instalação, a empresa terá ao seu dispor cursos práticos de idiomas, como é o caso do Inglês na Prática, cursos de Etiqueta Profissional, de comunicação oral e escrita, entre outros – incluindo gestão de pessoas.

Os cursos Dtcom estão ao dispor das empresas para o desenvolvimento de oito grandes competências:

1)    Comunicação e colaboração

2)    Criatividade e inovação

3)    Conhecimento tecnológico

4)    Desenvolvimento de liderança

5)    Autodesenvolvimento

6)     Gestão geral

7)    Gestão pública

8)    Saúde e segurança no trabalho

 

Para mais informações, acesse: dtcom.com.br



Redação, Portal Competência