Esqueceu sua senha?

Portal Competência

11 de fevereiro de 2014
Comunicação Corporativa


Conheça mais sobre a Tv Corporativa Via Satélite

Recurso tem solucionado desafios da educação

Conheca mais sobre a Tv Corporativa Via Satelite

A tecnologia que, no início do século XX, revolucionou a transmissão de informações a nível global – impulsionando as telecomunicações e o transporte aéreo, por exemplo – hoje também tem gerado impactos no ambiente corporativo. Por não depender de cabos para ser transmitida, a informação via satélite possibilita maior mobilidade e abrangência nos treinamentos e cursos empresariais antes aplicados apenas presencialmente. Tais benefícios têm impulsionado as empresas no desenvolvimento de canais de Tv próprios para a comunicação e a capacitação de seus colaboradores.

As transmissões satelitais são feitas por meio de ondas de rádios. Dessa forma, informações podem ser transmitidas de um único ponto a qualquer local do planeta. Segundo o Gerente de Engenharia e Operações Euler Peron, esse é um dos grandes atrativos da Tv Corporativa via satélite para as empresas: veicular informações a colaboradores espalhados por todo o lugar do Brasil e do mundo.

“Estes canais podem ser usados de forma síncrona (quando o treinamento ou comunicação são transmitidos e vistos exatamente no momento em que acontecem em variados pontos), ou assíncrona (quando o vídeo é gravado e exibido posteriormente para os colaboradores)”, explica Euler, que trabalha com serviços satelitais na Dtcom – Educação e Comunicação Corporativa.

Outra vantagem que a Tv Corporativa oferece às empresas hoje é sua possibilidade de interação com a web. A capacidade tecnológica de hoje permite que se mescle os canais de tv via satélite com canais de vídeo na Internet, esclarece o Gerente de Engenharia da Dtcom.

“A interação com a web dá às organizações a flexibilidade de colocar seus conteúdos em mídias diversas, seja na televisão, no tablete ou no computador. Além disso, podemos fazer o conteúdo de forma colaborativa, tornando o usuário do sistema uma fonte de informações e tornando o aprendizado e a educação uma experiência de troca contínua e enriquecedora”, declara.

É importante ressaltar que, além da aplicação de treinamentos e cursos, as empresas também podem fazer uso de seu canal de TV Corporativa via satélite para a realização de reuniões e videoconferências, ações de endomarketing das mais diversas (que promovam motivação, integração ou engajamento), além de possibilitar a veiculação de temas variados voltados à cidadania no ambiente de trabalho, etiqueta organizacional, responsabilidade social, entre outros assuntos.



Redação, Portal Competência