Esqueceu sua senha?

Portal Competência

13 de agosto de 2013
Carla Virmond Mello


Carreira e transições… mais do mesmo !!??

Você já se deparou com a dúvida: “Será que escolhi a carreira certa”?

Carreira-e-transicoes

Você já se deparou com a dúvida: “Será que escolhi a carreira certa”?

Passam os anos – “Será que o que estou fazendo me faz feliz”?

E mais um tempo… – “Não me sinto bem fazendo o que faço, o que está acontecendo comigo”?

A boa notícia é que isso não acontece apenas com você, a má notícia é que sair dessa só depende de você!

Se esta situação lhe diz respeito, comece o quanto antes a olhar sua vida como uma jornada com muitas transições ao longo do caminho, que será de fato longo. Aprenda a revisitar seu passado com atenção, comprometa-se com a construção do seu futuro e acredite, você pode contar com ajuda de terceiros para esta reflexão, mas a caminhada é sua.

Comece definindo seus valores e prioridades, identificando as realizações e fortalezas, sobretudo pelo que você é e aprecia ser lembrado. Você terá resgatado sua imagem e conceito, fundamentais na construção de seu propósito.

Não imagine que haverá grandes mudanças, os progressos serão pequenos, mas significativos para a construção do novo. Não estranhe se houver sincronicidade nos acontecimentos, quando nos comprometemos genuinamente, colocamos alma animando o universo ao nosso redor. Se você se assustar com o novo, pense que talvez o novo seja revisitar o que você já conhece, nem sempre nos damos conta disso.

Você já olhou o mesmo quadro atentamente por diversas vezes em momentos diferentes e em cada olhar fez uma nova descoberta? Pois é, estamos continuamente organizando a percepção que temos dos estímulos à nossa volta, aquilo que vimos muda o tempo todo, o que permanece são apenas os dados na nossa memória, porém a forma como organizamos esses dados muda, quando alteramos o significado que damos a eles.

Assim são nossas transições de vida e carreira, nosso papel é reconhecer as opções, criá-las quando não existem e combiná-las em cada ciclo. Pode parecer mais do mesmo, mas no tempo, o significado virá!

“O fim de toda a nossa busca será chegarmos onde começamos e conhecer o lugar pela primeira vez”(T.S.Eliot)



Carla Virmond Mello

Diretora da consultoria Lee Hecht Harrison|DBM para região sul do Brasil; Consultora de Carreira e Coach Vice-Presidente da International Coach Federation – Capítulo Paraná.