Esqueceu sua senha?

Portal Competência

4 de setembro de 2014
Saúde e Segurança no Trabalho


Aprenda conceitos de ergonomia de maneira interativa

Curso e-learning da Dtcom orienta profissionais sobre condições de trabalho favoráveis

Aprenda_conceitos_de_ergonomia_de_maneira_interativa_pc

A Ergonomia visa promover um ajuste confortável e produtivo entre o ser humano e o seu local de trabalho. Não atentar para este tema pode causar diversas doenças ocupacionais. Para despertar as empresas e os profissionais sobre o assunto, a Dtcom – Educação e Comunicação Corporativa preparou um curso e-learning com recursos variados de aprendizagem e muita interatividade.

Lordose, cifose, enxaqueca, LER e DORT.  Todos estes nomes assombrosos se referem a problemas de saúde ocasionados pela falta de conhecimento e de cuidados com a forma como se trabalha e com o local e os sistemas utilizados para tanto.

O novo curso da Dtcom chamado “Ergonomia no Escritório” ensina o aluno como sentar da maneira correta (postura e dimensões adequadas de cadeiras), de que forma posicionar o computador na mesa (distâncias, inclinações, questões de brilho e reflexos), ajustes na iluminação e na ventilação da sala, entre tantos outros conteúdos capazes de proporcionar bem estar e saúde ao trabalhador.

De acordo com a Coordenadora de Conteúdo e Produção da Dtcom – Educação e Comunicação Corporativa, Sabrina Viana, o grande diferencial deste curso é o seu sistema e-learning de ensino. Segundo a especialista, este modelo de Educação a Distancia possibilita uma busca autônoma pelo conhecimento, se adequando perfeitamente à correria do mundo contemporâneo.

“No e-learning, a pessoa escolhe o que aprender e em qual sequência fazendo sua própria trilha de aprendizado. Ela faz isto por meio de plataformas, desenhos, áudios, textos, entre outros recursos”, destaca Sabrina, que acentua: “é um meio que possibilita uma flexibilidade e diversidade muito grande e tem estado em ascensão na educação corporativa”.

Ficou curioso sobre o conteúdo e o formato do curso? Obtenha mais informações em: http://dtcom.com.br



Redação, Portal Competência