Internet terá mais de 168 milhões de pessoas em 2017

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por E. J. Schultz, do Advertising Age*

Enquanto a eleição dos EUA despertou a atenção para o poder dos moradores de zonas rurais, não há como negar o fato de que o mundo continua a se urbanizar. A previsão é de que 55% das população global viva em cidades em 2017. O número de solteiros também está em ascensão. As pessoas também estão ficando mais velhas e estão mais interessadas em saúde e bem-estar. E se você faz pagamentos em dinheiro — e não em cartão –, você pode fazer parte de uma minoria.

Estas são algumas das constatações de projeções que o instituto Euromonitor International realizou. O instituto divulgou um panorama de algumas previsões estatísticas sócio-econômicas para o mundo em 2017. Confira dez números-chave:

55%: É a porcentagem da população global que viverá nas cidades em 2017, número cinco pontos percentuais mais alto do que era em 2007, quando a população urbana superou a rural pela primeira vez.

30.1: É a idade mediana da população global em 2017, que era 27.9 há uma década.

3,5 milhões: Número de pessoas adicionais, a cada semana, que passarão a estar online em todo o mundo em 2017. Se somar o ano todo, isso pode superar 168 milhões de novos internautas.

188.000: O número de famílias de uma só pessoa que serão adicionadas às estatísticas globais a cada semana.

44,1%: Foi a porcentagem de pagamentos feitos com cartões em 2016, marcando o primeiro ano em que o dinheiro em espécie (43%) deixou de ser a maior fonte de pagamento, de acordo com o valor movimentado. Até aonde se consegue medir oficialmente, os pagamentos com cartão continuarão a aumentar, atingindo 49,1% de todo o valor até 2021.

711 bilhões de dólares: Valor movimentado pela indústria da saúde e bem-estar em 2016. A previsão é de que o segmento aumente ainda mais em 2017, com demanda crescente para produtos como substitutos de carne e alternativos ao leite.

2,7 milhões: Número de bebês projetados para nascer a cada semana de 2017, em todo o planeta.

2,3%: Aumento percentual da despesa com consumo prevista para 2017.

40 bilhões de dólares: Quantidade que os consumidores globais gastarão a cada semana deste ano.

146 bilhões de dólares: Quantidade que os consumidores globais economizarão a cada semana de 2017.

(*) Tradução: Guilherme Fernandes

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

One thought on “Internet terá mais de 168 milhões de pessoas em 2017

Deixe uma resposta